ETAPAS > CATEQUESE INCLUSIVA > ENCONTRO 29

tit29.png

1. Ler:  João 20, 1-9

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

 
enc29.png
 

5. Conhecer

Depois que Jesus morreu, seu corpo foi retirado da cruz e sepultado num jardim que servia de cemitério. Era sexta-feira, quase noite. No Sábado, todos ficaram em casa, porque os judeus santificam esse dia e não vão aos cemitérios aos sábados. No domingo, bem cedo, Maria Madalena, uma das discípulas de Jesus, foi ao jardim visitar o túmulo. Lá, levou um susto. A pedra que fechava a sepultura havia sido removida, e o sepulcro estava vazio. Ela correu para chamar os discípulos. Pedro e João também foram ver. Encontraram os panos que envolviam Jesus, mas seu corpo não estava lá. Sem entender, voltaram para casa se perguntando o que teria acontecido. Eles não tinham entendido que Jesus havia ressuscitado dos mortos.

 

O cristão entende que Jesus morreu e ressuscitou para abrir-nos o caminho da vida eterna. Quem crê em Jesus, mesmo depois de morto, ressuscitará.

29.png
 

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração 

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém!

8. Atividade Sugestão:

Usando a criatividade, montar um jardim com o sepulcro, as três cruzes e uma pedra na porta do sepulcro. Pode ser feito com elementos naturais ou de papel.

 
pagina62.png

Arquivo em PDF

para impressão da

atividade.